GeralSlide

Santa Teresa recebe visita técnica de aprimoramento do Disque-denúncia  

Começando por Santa Teresa, o Disque-denúncia deu início a uma campanha de visitação às Unidades Operacionais em todo o território capixaba. “A cooperação da população por intermédio do 181 é fundamental para o êxito da atuação da Polícia Civil” Delegado Leandro Barbosa.

 

A primeira visita técnica da campanha do Disque-denúncia aconteceu no dia 22, em Santa Teresa. Estiveram reunidos policiais dos municípios abrangidos pela Região Integrada de Segurança Pública – Serrana (RISP 05) que abrange Santa Teresa, Itaguaçu, Itarana, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e São Roque do Canaã. Ao longo do ano serão cerca de 20 visitas técnicas.

 

A iniciativa visa ampliar a abrangência do serviço e melhorar a aproximação com a comunidade capixaba, é realizada por equipes da Gerência do Disque-denúncia, que visitará todas as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), para capacitar e treinar os Policiais Civis e Militares que compartilham da mesma responsabilidade territorial para que possam operar a ferramenta com mais eficiência, aumentando a percepção de segurança, melhorando o diagnóstico segundo os indicadores de incidentes, indivíduos e regiões denunciadas e também auxiliando na qualificação da investigação.

O Projeto também objetiva estimular as Unidades Operacionais a divulgarem o serviço do Disque-denúncia no âmbito de sua atuação, com a distribuição de cartões de visita, panfletos, cartazes e banners.

Já como resultado deste primeiro encontro, uma lista contendo vários procurados com Mandados de Prisão expedidos por crimes diversos na região serrana foi apresentada ao Disque-denúncia para divulgação nas mídias sociais do serviço, a fim de dar publicidade e captar denúncias que levem à prisão dos procurados.

“Agradecemos a equipe do 181 pela capacitação recentemente ministrada na Delegacia Regional de Santa Teresa e temos certeza de que a população contribuirá na localização dos foragidos da justiça da Comarca de Santa Maria de Jetibá, agora alvos de divulgação. A cooperação da população por intermédio do 181 é fundamental para o êxito da atuação da Polícia Civil”, expressou o Delegado Leandro Barbosa – Titular da 12ª Delegacia Regional – Santa Teresa.

Conheça os procurados por crimes cometidos na região serrana CLIQUE AQUI!

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408