Santa Teresa vive a iminência de um surto de dengue
A Vigilância Sanitária iniciou uma campanha para recolher objetos ociosos nos quintais que possam servir de criadouro para o transmissor da dengue. Há muitos focos de mosquitos e há pessoas contaminadas com doença no município, por isso, todo cuidado é pouco.
Há meses a vigilância sanitária do município de Santa Teresa vem identificando e extinguindo focos de larvas do Aedes Aegypti mosquito transmissor da dengue.
Há mosquitos na cidade e pessoas contaminadas, todo cuidado é pouco, “vivemos a iminência de um surto” revela um técnico da vigilância.
Esta semana o departamento de vigilância iniciou uma campanha para diminuir criadouros de mosquitos e com isso atacar a proliferação do Aedes. Um caminhão da PMST estará recolhendo baldes vazios, pneus, caixas d’água inuteis e objetos que possam estar acumulados nos quintais da residência, voluntários da Aeronáutica, como sempre, estão ajudando nessa ação.
Na segunda feira vamos publicar uma matéria mais informativa com a palavra da Vigilância sanitária do município de Santa Teresa.