GeralSlide

Santa Teresa vive a iminência de um surto de dengue

A Vigilância Sanitária iniciou uma campanha para recolher objetos ociosos nos quintais que possam servir de criadouro para o transmissor da dengue. Há muitos focos de mosquitos e há pessoas contaminadas com doença no município, por isso, todo cuidado é pouco. 

 

Há meses a vigilância sanitária do município de Santa Teresa vem identificando e extinguindo focos de larvas do Aedes Aegypti mosquito transmissor da dengue.
Há mosquitos na cidade e pessoas contaminadas, todo cuidado é pouco, “vivemos a iminência de um surto” revela um técnico da vigilância.

 

Esta semana o departamento de vigilância iniciou uma campanha para diminuir criadouros de mosquitos e com isso atacar a proliferação do Aedes. Um caminhão da PMST estará recolhendo baldes vazios, pneus, caixas d’água inuteis e objetos que possam estar acumulados nos quintais da residência, voluntários da Aeronáutica, como sempre, estão ajudando nessa ação. 

IMG_20220325_100223-300x138 Santa Teresa vive a iminência de um surto de dengue
Agentes fazendo a dedetização no bairro Alvorada.

Na segunda feira vamos publicar uma matéria mais informativa com a palavra da Vigilância sanitária do município de Santa Teresa.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408