Secretaria anuncia requalificação das calçadas do centro
Entrevista com o secretário de Obras e Infraestrutura do município Gervásio Magdalon, requalificação das calçadas e desvio do trânsito pesado do Centro foram assuntos da conversa.
Gazzetta di Santa Teresa – O Senhor anunciou uma melhora nas calçadas do município, quando começarão as obras?
Gervásio Magdalon – Em alguns meses já estaremos dando início à adequação das calçadas do centro da cidade, faremos a retirada de placas, aumentaremos o tamanho das calçadas em 15 cm avançando para a rua, vamos melhorar a sinalização do centro e pintar 4 faixas de pedestres : Uma em frente à escola Santa Catarina, em frente à rodoviária, em frente à farmácia Inova e em frente ao boticário. (me reuni com o diretor do Detran Vitória)
GST – As Obras do Caravággio?
GM – Ainda esta semana estamos retomando as obras de revitalização da estrada do Circuito Caravaggio, não havíamos terminado por conta que precisamos de um carro pipa e muita água para compactar o material.
GST – Foram anunciadas obras do “Programa Caminhos do Campo” para revitalizar o Santo antônio, mas estradas no Tabocas e Aparecidinha estão precisando de manutenção.
GM – Estamos finalizando o serviço de reparo das pontes, e na próxima semana iniciaremos os reparos das rodovias, o prefeito Gilson Amaro já tinha dado a ordem para uma operação tapa buracos nas estradas do Tabocas e Aparecidinha e o faremos nos próximos dias.
GST – A cidade está preparada para a entrada do verão e período de Chuvas?
GM – Estamos realizando um mutirão de limpeza nas ruas São Pedro e adjacências e logo em seguida passaremos para o bairro Vila Nova, retirando a vegetação que põe em perigo a rede elétrica e o trânsito, mas também prevenindo os focos de mosquitos escondidos no matagal.
GST – Quanto ao desvio do Trânsito pesado do Centro, há alguma previsão?
GM – Sim. O desvio será feito pela estrada de Santo Antônio, mas ainda não temos previsão para o início nem o custo das obras porque há um processo de desapropriação antes de tudo, o prefeito já autorizou a identificação dos proprietários que estão na rota desvio.
O secretário informa que no momento, a secretaria não está fazendo o recolhimento de entulho na cidade. o motivo é que que a prefeitura não possui um local licenciado para fazer a disposição dos resíduos de construção civil. Tão logo a prefeitura obtenha um local licenciado, voltará a prestar o serviço. Magdalon informa ainda que existe uma empresa no município habilitada para recolher os entulhos de construção civil.