Seguindo a linha, na arte da Ana Flávia
Boas expectativas em torno da 2ª Exposição de Presépios de Santa Teresa que tem início no dia 04 e vai até o dia 26 de dezembro. Ao visitar, leve um quilo de alimento não perecível para ajudar as famílias carentes do município.
Esse ano o concurso que dá origem à exposição, foi aberto para todo o estado. Ao todo,18 trabalhos inscritos, 8 de Santa Teresa, 8 de Vitória, 1 de Aracruz e 1 de Cariacica.
Hoje apresentamos o trabalho da mineira Ana Flávia Melo Araújo e Silva, natural de Cataguases, mora em Aracruz-ES, é servidora pública e artesã.
A arte de Ana Flávia é o crochê, empregado na técnica amigurumi. Os materiais são linha, enchimento de fibra siliconada e miçangas.
A artesã diz que ficou muito feliz quando soube do concurso, segundo ela, eventos como este são responsáveis para que o artesanato brasileiro ganhe espaço e mostre toda sua beleza e diversidade. “A arte e a cultura devem sempre ser incentivadas, pois atuam como importante ferramenta de comunicação, para expressar emoções e sentimentos. Minha motivação é poder mostrar minha arte e todo o amor que dedico em confeccionar cada peça. Com a participação no concurso, tenho oportunidade de divulgar meu trabalho”. Explica.