GeralSlide

Série: Você se lembra? Caso Bento

Estamos lançando a série “Você se Lembra?” onde trazemos de volta relevantes acontecimentos do mundo policial que aconteceram em Santa Teresa. o primeiro caso selecionado foi o caso Bento, matéria de repercussão nacional que foi noticiado no antigo programa policial “Linha Direta”.

Manoel Bento dos Santos Neto, 51 anos, mecânico de bicicletas. Um cara pacato, evangélico, 3 filhos, morava próximo à entrada do Eco. Era o ano de 1995, quando foi acusado de matar o vizinho, Luiz Antônio Ferreira, o “Manicaca”, de 42 anos, e em 97, a mulher, Marta do Espírito Santo dos Santos, de 30. Os crimes aconteceram aqui na cidade de Santa Teresa (ES). Testemunhas relataram que Manoel demonstrava ser uma pessoa paciente e gentil, mas com a família, tinha um comportamento bem diferente, todos eram obrigados a seguir suas ordens, sob a pena de serem espancados.

Em outubro de 1995, Manoel começou a desconfiar que a esposa o estivesse traindo com o vizinho Luiz Antônio. A suspeita foi o suficiente para matar o vizinho. Com a ajuda do pistoleiro Naldinho, Manoel o torturou terrivelmente antes de matá-lo com um tiro. Em abril de 1997, começou a desconfiar de outro vizinho, o mecânico de motos Anderson Brás Rassele, o “Nino”. No dia 30 do mesmo mês, ao ser rejeitado por Marta, Manoel a espancou e a matou com uma facada no peito na frente da filha caçula, de cinco anos. Depois de matar a mulher, ele obrigou a menina a ajudá-lo a enterrar o corpo no quintal de casa. No dia seguinte, notou que seu cachorro tentava cavar o local onde havia enterrado a mulher. Com medo de que o animal pudesse denunciar o crime, matou o cachorro.

Manoel foi preso, mas fugiu logo depois e se encontra foragido da justiça, hoje estaria com 82 anos.