Tabocas é ouro no Wines Of Brazil Awards 2020
O Tabocas Madeira Cabernet Sauvignon, Safra 2017, conquistou medalha de ouro na @vinibraexpo Wines Of Brazil Awards 2020, no início deste mês. O concurso premia os melhores do ano no setor. Título inédito para o vinho capixaba.
Seixas Baré
Fiquei feliz quando me deparei nas redes sociais com um banner da Academie du Vin Franklin exprimindo “Parabéns à vinícola @tabocasvindegarage e aos sócios Sandro Salvador, Divanir Zottelli e Vinicius Corbellini” pela conquista da medalha de ouro no Concurso Wines Of Brazil Awards 2020. Os especialistas em vinho do estado, já haviam predito a ascensão do Tabocas ao patamar dos melhores vinhos do país, Já vislumbravam do potencial do vale e da técnica de manejo com uvas especiais, porém não suspeitavam, em tão pouco tempo.
Para o enólogo do Tabocas Vinicius Corbellini, o prêmio chega para consolidar o tabocas no rol dos vinhos finos. Foi com muita alegria que recebemos essa premiação, que é a consolidação de um trabalho que a gente vem desenvolvendo desde 2007, ou seja estamos há 13 anos trabalhando para atingir a excelência e graças a Deus estamos sendo recompensados em nosso esforços, esta já é a 3ª medalha, obtivemos duas medalhas de pratas para a safra 2014 e esse é o nosso primeiro ouro nesse importante prêmio de renome nacional e isso coloca o Espírito Santo no rol dos grandes vinhos finos, especialmente o Cabernet Sauvignon Varietal. Outro destaque é a conquista da primeira medalha de ouro no mundo para o envelhecimento em uma madeira amazônica, Somos o único produtor do mundo a envelhecer cabernet sauvignon varietal em Jequitibá Rosa Amazônico, vem também premiar todo nosso trabalho, persistência, o aperfeiçoamento da técnica, dupla poda e a inversão do ciclo de produção, tudo isso faz parte da meta que é atingir a excelência do vinho, que é o que a gente busca o tempo todo. Para nós foi uma surpresa pois a safra 2017 foi atípica por causa do excesso de frio que prejudicou um pouco a maturação da uva, Temos safra que vai superar a de 2017, temos safras excepcionais como a 2019 e 2020 e por isso temos expectativas de continuar crescendo em conceito no nosso produto, a gente já vem numa crescente, mas temos safras fantásticas que vão revolucionar nosso mercado de vinhos finos e mudar a visão do vinho fino capixaba.