CulturaSlide

Teresense Andrew Laureth é sucesso na Europa

Musico nascido em Santa Teresa, Andrew Laureth, vive há 3 anos na Holanda, faz turnês na Europa, visitou mais de 40 cidades em países como França e Itália, lança novo trabalho em 2018.

26996841_1954235441481571_499285811_n-300x300 Teresense Andrew Laureth é sucesso na Europa

Por Thiago Auer

thiagoauergtr@gmail.com

Gazzetta di Santa Teresa – Você é daqui de Santa Teresa mesmo?
Andrew Laureth – Sou nascido e criado em Santa Teresa, onde dei meus primeiros passos na vida e na música.

GST – Desde quando despertou o interesse pelo mundo da música e cantar? Conte um pouco sobre o começo da sua vida musical?
AL – Pra ser sincero não me lembro do momento exato em que me despertou o interesse pela música, acho que desde que eu nasci. rsrs Cresci em um ambiente musical, meu pai é pianista, cantor, compositor, minha mãe também gosta de cantar e meu tio é violonista clássico.Desde muito novo comecei a cantar na igreja em que participava e logo em eventos pelo Estado.

GST – Já integrou alguma bandas?
AL – Sim, na adolescência, aos 14 anos, formei minha primeira banda, que se chamava “Sexto Comando”. com ela tive minhas primeiras experiências em palcos grandes, estúdios de gravação, e durante 4 anos fizemos vários shows pelo Espírito Santo e também fora. Depois formei a Altitude com a qual gravei um álbum e fiz vários shows e parcerias dentro e fora do Brasil.

GST – quando se decidiu pela carreira solo?
AL – Apesar de já ter lançado um trabalho solo em 2011 foi em 2014 que resolvi assumir definitivamente essa nova fase com o lançamento do meu último álbum “Janelas da alma”.

26914288_1954235201481595_842462362_n-200x300 Teresense Andrew Laureth é sucesso na EuropaGST – Como e quando surgiu a ideia e oportunidade de ir para o exterior?
AL – A minha ponte com a Holanda surgiu em 2007, quando viajei para visitar a minha tia que já morava aqui por um tempo e me apaixonei pelo país, o estilo de vida e também conheci a minha noiva, o que me fez voltar várias vezes rsrs. Mas foi no final de 2014 que decidi vir de vez.

GST – Conte sobre o modo de vida do europeu.
AL – Uma das coisas que mais me atrai aqui na Holanda é o estilo de vida. é um país muito organizado, com segurança pública, cidades limpas, pessoas educadas.
Amsterdam é uma cidade com um ambiente alegre, as pessoas gostam de sair a noite pra lugares de música ao vivo, zelam muito pela saúde e o meio ambiente por isso o principal meio de transporte por aqui é a bicicleta.

GST – Passou por quantos países fazendo apresentações?
AL – No ano passado tive a oportunidade de me apresentar em mais de 40 cidades da Holanda e também em várias cidade da Itália, Alemanha, Áustria e Portugal. Foi uma experiência incrível.

GST – Pensa em voltar?
AL – Não tenho planos por enquanto, claro que tenho muito carinho pela minha terra natal, Santa Teresa um dia ainda estarei aí fazendo shows, mas minha casa agora é a Holanda.

GST -Uma meta para 2018?
AL –Lançar meu novo trabalho, está quase concluído , ainda é surpresa, em breve estarei divulgando a primeira música nas minhas redes sociais. Abraço para minha terra.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408