Teresense é Prata no CBK 2017
A teresense Paola Furlani Toninelli de apenas 10 anos foi prata no Katá Individual Sub -12 feminino durante a fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê.
O evento aconteceu entre os dias 22 e 26 de março na cidade de Caruaru em Pernambuco.
Com o resultado a pequena Paola carimba o passaporte para a etapa final Brasileiro de Karatê que acontecerá entre os dias 11 a 15 de outubro em Salvador-BA.
Representantes de 21 estados num total de 1079 atletas prestigiaram o Ginásio da Escola Álvaro Lins na cidade de Caruaru. A delegação capixaba foi representada por 16 atletas e o Espírito Santo conquistou o 9° lugar no ranking geral.
Paola diz estar muito feliz com o resultado e com a oportunidade de conhecer novos lugares e pessoas. “Agradeço a Deus e ao sensei Raynner por tudo que me ensinou, se não fosse por ele não estaria onde estou, agradeço a todos que me ajudaram com as despesas da viagem”. Agradece.
Francielle Furlani, mãe da Paola disse estar feliz com o reconhecimento, mas lembra da dificuldade de conseguir recursos para a viagem. ” Toda vez temos que sair pedindo colaboração, dessa vez até que houve bastante colaboradores”. Conta.
Reconhecimento
Uma Moção de Congratulação será apresentada pelo vereador Giovane Prando na sessão do dia 04 de abril na Câmara de vereadores, congratulando o Sensei Raynner Martinho Barcelos e a Paola Furlani pelo feito na etapa classificatória do CBK.
Para o Vereador, a homenagem é justa “É necessário reconhecer o talento e a determinação dos atletas que levam o nome do município para além de nossas fronteiras”. Explica.
Técnico da Seleção
O Técnico da equipe Guerreiros Karatecas colibris Raynner Martinho Barcelos Faixa Preta – 4° DAN, pelo quarto ano consecutivo, foi convocado pela Federação Espírito Santense de Karatê (FEK) para compor o quadro de técnicos da Seleção Capixaba de Karatê.
Um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, colocando Santa Teresa em pódios de nível nacional.
O Sensei Raynner Barcelos explica que o ótimo resultado alcançado nessa fase mostra a grandeza e capacidade do Karatê teresense de se superar a cada desafio, Raynner diz que Santa Teresa mais uma vez marca seu nome na história do Karatê nacional com essa medalha de prata conquistada pela Paola. “O karatê até esse momento, ainda não retomou os trabalhos na municipalidade. Paola Fulani Toninelli contou com o apoio e incentivo financeiro por parte do comércio local, vereadores, prefeito municipal e parceiros, contando ainda com a contribuição de seus pais e parentes próximos, que vendo a dificuldade, se dispuseram ajudar. Os treinamentos estão ocorrendo de forma particular com meu apoio e supervisão”. Explica.