Santa Jazz começa nesta sexta (02)
Ao completar 10 anos de sucesso, o mais belo festival de música do Espírito Santo, o Santa Jazz, traz na edição especial 2023 uma programação de tirar o fôlego. Uma constelação de estrelas nacionais e presenças de The Jigs (Hol) e Alabama Mike & The Simi Brothers (USA).
O Festival Internacional de Jazz e Bossa de Santa Teresa acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho no Parque de Exposições Frei Estêvão Corteletti.
A abertura oficial acontece na sexta (02) às 08:00h e às 08:30 o palco colibri fica por conta do Quarteto Colibri, enquanto no palco principal às 21:00h o jazz premiado de Alabama Mike & Simi Brothers promete um show eletrizante e em seguida, a apresentação do premiado guitarrista Stanley Jordan, aclamado como um dos maiores instrumentistas do século XX.
Na tarde de sábado têm Naipe de 3, Flávio Venturini e Baobab Trio. À noite brilha Toninho Horta com a Orquestra Popular de Câmara da Fames e o Quinteto Pentágono. E às 00:00hs entra em cena a atração principal deste ano, The Jig, uma banda holandesa responsável por trazer ao mundo da música um novo “funk sound” instrumental com elementos de afrobeat, soul, rhythm’n’blues e uma atitude rock’n’roll renovada, que vai proporcionar momentos inesquecíveis para os amantes da boa música.
São três dias de bossa e jazz com nomes nacionais e internacionais consagrados, e o clima em Santa Teresa é de muita música, gastronomia, vinho e cervejas artesanais.
O 1° lote de ingressos começou a ser vendido no dia 14 de abril com preço promocional, e o valor arrecadado com os “bilhetes solidários” será revertido para entidades sociais e culturais de Santa Teresa. Os ingressos poderão ser adquiridos pelo site www.lebillet.com.br
O secretário de turismo e cultura de Santa Teresa, Rodrigo Brito diz que é uma honra para o município sediar o evento. “Para a secretaria de turismo e cultura de Santa Teresa, com todo apoio e atenção do nosso prefeito Kleber Medici, é um orgulho ter o Santa Jazz como um parceiro de tão longa data. 10 anos trazendo qualidade e bom gosto para nossa querida cidade. Vida longa ao Festival Internacional de Jazz de Santa Teresa! Nosso querido Santa Jazz”. Desejou o secretário.
Confira a programação: