Thomazini faz parceria com Plantio Brasil e anuncia plantio de árvores no mês de outubro
Cerca de 300 árvores nativas serão plantadas no final de outubro em uma propriedade do Circuito Caravaggio. A ação faz parte da agenda Plantio Brasil no ES.
Em parceria com a Thomazini Empreendimentos, o Plantio Brasil deve plantar no dia 29 de outubro no perímetro do Circuito Caravaggio 300 árvores nativas da mata atlântica. A Ação do Plantio Brasil faz parte da agenda dos Plantadores de Árvores do Espírito Santo que terá o 3º Encontro Nacional em Vitória do dia 25 a 28 de Novembro de 2022.
O funcionário da Thomazini Empreendimentos, encarregado do monitoramento, Ricardo Bergamaschi diz que já foi feito o sistema de irrigação que vai levar água às mudas. “Já posicionamos as mangueiras ao longo dos berços conforme o projeto, e a irrigação será feita por gotejamento, e nós vamos monitorar o crescimento das árvores”. Explica.
Élcio Thomazini diz que vai empreender um projeto contínuo de fomento e plantio de árvores nativas em Santa Teresa. “É uma grande satisfação fazer parte desse projeto tão lindo como o Plantio Brasil, que está reflorestando tantas áreas no ES e fora do estado. Pode ter certeza que esse será o primeiro de muitos plantios que estaremos realizando, pois é de grande importância, e nós vamos plantar muitas árvores nativas no município de Santa Teresa e região. Quero nesta oportunidade informar que eu tenho um projeto antigo, que ficou parado por causa de algumas obstruções, que é a criação de um Horto para a produção de mudas nativas para doação, temos que arrancar os eucaliptos e plantar árvores que preservam o solo e a água. Esse projeto do Horto é um projeto antigo meu, que agora vamos colocar em prática, já mandei fazer os estudos de viabilidade técnica e financeira.
Carlos Humberto de Oliveira, coordenador do Plantio Brasil, diz que ação propicia um maior engajamento de pessoas, instituições, movimentos sociais, que ainda não estão nessa visão de plantio voluntário de árvores. “A parceria com os movimentos e instituições para o plantio de árvores, (que no plano de fundo) é uma participação da sociedade na questão das mudanças climáticas, e outras questões ambientais, de restauração, de paisagens, etc. Além da oportunidade de sensibilizar o poder público para a questão do reflorestamento”.