CulturaSlide

Tradição e alegria de servir

Pioneira na região, a auto peças Guanabara completa neste mês de junho 40 anos de serviço à comunidade teresense, Salvador Alcântara diz que foi uma vida fazendo amigos. “Durante todo mês de junho haverá várias promoções para lembrar o aniversário da loja e compartilhar esse momento com os clientes”. Explica.

No inverno de 1979 abria as portas em Santa Teresa, a Auto peça Guanabara situada na avenida Bernardino Monteiro próximo ao posto Dois Pinheiros,  sob o comando do engenheiro mecânico Salvador Alcântara Ribeiro.

guanabara-site Tradição e alegria de servir

Natural da Bahia, Salvador morou em Minas, Rio de Janeiro, mas foi em Santa Teresa que ele parou e confessa que nunca mais saiu daqui. “Mudamos para o atual endereço na rua Luiz Duarte 45, no bairro Canaã em primeiro de maio de 1992, passamos por momentos difíceis, mas superamos. Esse ano a auto peças Guanabara completa há 40 anos de serviço a comunidade. Aqui eu casei com uma teresense, Maristela Fracalossi, constituí família, tive dois filhos, o Rafael e a Juliana hoje já sou avô. Já havia morado em vários estados mas cheguei aqui e fiquei, não saí mais, gosto de tudo daqui, do clima, das pessoas, da cidade, tudo aqui é bom e o povo correto e trabalhador, somos gratos por tantos amigos e clientes, hoje a auto peças Guanabara está sob o comando do meu filho Rafael ”.  Conta.

Juliana Fracalossi filha de Salvador, diz que hoje em dia, para alguém se manter no mercado por 40 anos, têm que ter qualidade, além de um bom relacionamento com o mercado. “Têm que ter credibilidade, é o que mantém a tradição, Meu pai morou dentro da auto peças, sempre teve uma boa relação com os mecânicos, nesse tempo tinha o clube da graxa, que era um time de futebol, a turma se reunia mensalmente, nesse período fez muitas amizades, A tradição de comemorar todo ano, alguns funcionários passaram a ter negócios próprios, mas a amizade continuou, esse círculo de amigos cresceu e ao londo tempo foi consolidando nosso negócio”.  Explica.


Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408