Um natal de barro e fibra natural
Boas expectativas em torno da 2ª Exposição de Presépios de Santa Teresa que começa no dia 04 e vai até o dia 26 de dezembro. Ao visitar, leve um quilo de alimento não perecível para ajudar as famílias do município.
A votação popular acontece durante a exposição e se encerra no dia 17 de dezembro e no dia 18 será divulgado os finalistas e a visitação segue até o dia 26.
Hoje é a vez de mostrar a arte com fibras naturais da professora Mônica Ferreira de Paula Forde que mora em Vitória, mas nasceu em Alegre-ES
STN – Quais os materiais que você utiliza em seu presépio?
Mônica Ferreira de Paula Forde – A cabeça e braços de palha de milho, as vestes palha de coqueiro, os animais de bucha vegetal, o estábulo papelão revestido com areia, barro e carvão e o telhado e a estrela de fibra de coqueiro.
STN – O que você achou do concurso?
Monica – Genial, para unir as pessoas e tornar a proximidade do Natal mais festiva, melhor ainda quando se permite que pessoas de cidades vizinhas participem.
4 – Qual a importância do Natal para você?
Mônica – Natal é vida nova, reunião de família, a nossa, só nos encontrávamos uma vez ao ano. Lembro o burburinho da alegria das pessoas, a vontade de abraçar, de ser ouvida pelos familiares, isso tudo não tem preço. Me vesti de Papai Noel por vários anos! Inesquecível.
STN – O que ou quem te motivou a se inscrever no Concurso de Presépios
Mônica – Uma grande amiga que já participou do concurso, me convidou! Faço artesanato há anos, mas nunca participei de nenhum concurso. Acho que fazer artesanato é para mim uma missão, às vezes penso em parar, me proponho, mas não consigo, lá está eu de novo tecendo os materiais.