CulturaSlide

Um sonho ao alcance da mão. Entrevista com a Garota Ítalo Mirim

O dia 9 de junho de 2023 vai ficar marcado na memória da pequena Wenna Macci. Diante da passarela, ao lado das lindas concorrentes, ela lembrou de seus desafios: desde muito pequena aprendeu a se virar sozinha, tanto nos deveres de casa ou da escola, ela não pedia ajuda a ninguém, embora fosse muito monitorada pelos pais. Lembrou de sua eleição como rainha caipira no Emei Emilinha e do significado do nome Wenna que é “Jovem Guerreira”. Agora, aos 11 anos, diante de um desfile para a escolha da Garota Ítalo Teresense Mirim, que irá representar o município nas principais festas culturais do Estado.  Lembrou do apoio da família e dos muitos amigos que torciam por ela, e eles estavam ali. Ela não podia decepcioná-los, pois Wenna é o meu nome…     Entrevistamos hoje  Wenna Dalprá Macci, a Garota Ítalo Mirim da XXXII Festa do Imigrante Italiano de Santa Teresa.

WhatsApp-Image-2023-06-14-at-08.49.51-225x300 Um sonho ao alcance da mão. Entrevista com a Garota Ítalo Mirim

STN – Fale um pouco de você, quem é  Wenna Dalprá Macci?

Sou filha de Antonio Carlos Macci Júnior e Juliana Dalpra Macci, tenho 11 anos, nasci aqui em Santa Teresa, estudei no Emei Emilinha, depois no Pessanha Póvoa e atualmente sou  aluna do colégio Santa Catarina. 

STN – Pratica algum esporte?

Wenna – Já fiz natação, balé e atualmente faço Jazz na academia de dança Rose Lago.

Também faço funcional no Traspadini.

STN – Seu sonho?

Wenna – Ser atriz e modelo, mas de imediato, minha vontade é de estar na passarela e ser reconhecida.

STN – O que você diria para as crianças de sua idade? 

Wenna –  Confie em sua família! Primeiro Deus, e em seguida, o apoio da família é essencial,  Meus pais sempre me apoiaram e eu me senti motivada com o apoio deles.

STN – Como foi a experiência de participar do concurso Garota Ítalo?

Wenna – No dia tive muitos sentimentos: medo, ansiedade e alegria!  Mas pra falar a verdade, quando pisei na passarela, quando vi e escutei minha torcida, aquilo me acalmou e fez com que eu tivesse ainda mais vontade de ganhar! 

Como você se sente agora como Garota Ítalo Teresense Mirim?

Wenna – Sinto-me feliz por poder representar minha cidade, representar a cultura italiana, e inspirar outras crianças!

Confira o desfile:

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408