Um vitral de recicláveis
Aberta ao público desde o dia 04, a 2ª Exposição de Presépios de Santa Teresa, vai até o dia 26 de dezembro. Os visitantes poderão votar até o dia 17, e ajudar a eleger os 3 melhores trabalhos que serão premiados. Os vencedores serão divulgados no dia 18.
Ao visitar, leve um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo para ajudar as famílias do município.
Hoje apresentamos o incrível trabalho do servidor público, Sérgio Menezes de Almeida, que nasceu em Vila Velha, mas mora em Cariacica. Sérgio também tem uma empresa de decoração de eventos.
STN – Fale da sua obra para a exposição.
Sergio Menezes – A ideia é um “vitral”, porém confeccionado com materiais simples, basicamente papel, cola e plástico e relevo. Aprendi essa técnica em uma aula de artes na escola quando fazia o sétimo ano.
STN – E a ideia da exposição de presépios?
Sérgio – Desde o início acho essa ideia maravilhosa, também participei da primeira edição.
É uma oportunidade e um incentivo a arte, a cultura local e o que achei mais importante é o foco no verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Jesus.
STN – Qual a importância do natal para você?
Sérgio – Desde criança tenho um encantamento fora do comum pelo Natal, e esse sentimento não diminuiu em nada ao longo dos anos. Lembro claramente dos primeiros enfeites de natal que minha mãe comprou pra mim, depois de muita insistência de minha parte, isso quando eu tinha 8 anos. Sempre o Natal foi celebrado em minha família. Somos evangélicos e sempre celebramos na igreja com cantata de natal e teatro, então isso sempre foi muito constante em minha vida. Sempre aproveito a data pra colocar o talento de decorador em prática. No Natal faço questão de decorar a casa, jardim montar o presépio junto com a família, planejar a ceia e tudo mais.
O que te motivou?
Sérgio – A oportunidade de mostrar minha arte em Santa Teresa. Com a exigência de ser uma peça exclusiva para este evento me motivou a criar algo novo e autoral. Só de ter minha peça exposta ao lado de tantos artistas maravilhosos, em um município que tenho tanto carinho, já fico feliz.