Unidade Saúde da Família recebe cuidados de moradores
A Unidade Saúde da Família (USF) do bairro Vila Nova teve a grama do jardim e frente à unidade cortada e outros cuidados como varrição, pelos moradores do bairro. A ação repercutiu positivamente nas redes sociais, porém alguns internautas também criticaram com xingamentos de baixo calão, caracterizando a ação como politiqueira.
O recepcionista noturno, Gabriel Braun que encabeçou a revitalização do jardim da USF, diz que tudo começou com a limpeza da rua 9 de janeiro, (onde mora), Braun diz ter prática de limpar a rua desde criança. “Tudo começou quando estava limpando a rua onde moro, e nossa vizinha Celina Leppaus, começou a limpar a subida da rua também, em seguida outra moradora da rua, Elcy Antunes, também se ofereceu para ajudar, e assim concluímos uma parte da rua, e o servidor público chico, terminou de limpar o restante da via pública.
Quando eu postei no facebook, a rua limpa, um amigo nosso de longa data, o Jardineiro Raneri Furlani se prontificou a ajudar no mutirão, foi quando tive a ideia de ele trazer a cortadeira para aparar a grama da unidade de saúde que estava muito alta, dei a ideia para começarmos á tardinha depois do expediente, e assim foi feito, meu irmão, o vereador Braz Braun chegou mais cedo do serviço e também começou a ajudar, juntamente com o Chico.. Dei a ideia de postar no facebook para motivar outras pessoas, pois isso já surtiu efeito em outras ações que realizei. Na postagem aparecerem 3 pessoas que começaram a criticar dizendo que era politicagem e me xingar com palavrões, pessoas que não conheço, comecei a rebater as postagens e acabou gerando discussões desnecessárias.
Raneri Furlani disse na postagem que apenas se ofereceu para ser voluntário na limpeza e não esperava que pessoas o criticassem por isso.
O morador da Vila Nova, o aposentado Marcos Furlan disse que nada disso teria acontecido se a prefeitura fizesse o trabalho de limpeza da USF, pois a grama estava muito alta podendo esconder vetores diversos, inclusive dengue que está afetando a cidade”. afirma.