Vereador cobra protocolo Covid 19 para Santa Teresa
“Estamos numa situação séria, a informação acalma. Agora ficamos sem saber o que fazer, se os remédios curam como as experiência têm mostrado, então não vejo porquê não fornecer à população” diz empresária.–
O vereador Gregório Venturim (PSL) divulgou um vídeo nas redes sociais, e pediu aos órgãos competentes a criação do protocolo de combate do covid-19 com alguns remédios que já estão sendo utilizados por várias cidades formalizados em protocolos e distribuídos às comunidades. “Em Santa Teresa não deveria ser diferente, pelo dinheiro,e pela estrutura e pela necessidade. O estado já passou esta responsabilidade para os municípios, sejamos protagonista e vamos correr atrás do tempo perdido”. Desafiou.
A empresária Maria Goreth Blanck Diz que a secretaria de saúde deve falar com o povo qual atitude vai adotar. “Estamos numa situação séria, a informação acalma, agora ficamos sem saber o que fazer, se os remédios curam como as experiência têm mostrado então não vejo porquê não fornecer à população”. Reclamou.
O vereador Bráz Braun (PSB) disse que a secretaria já era para ter criado o protocolo. “Outros municípios já fizeram, e a secretaria já devia ter colocado o medicamento à disposição do povo”. Afirmou.
O Lavrador Sandro Pereira diz que concorda que a prefeitura traga a Cloroquina para o povo se curar do corona. “Gente não tá vendo os exemplos, todo mundo se curando com remédio que o presidente falou que era bom, então porquê não dá para nós? Têm que trazer a cura dessa doença para nós”. Pediu.
O empresário Edimar Hermógenes diz que qualquer protocolo de tratamento que ataque a doença no início do sistema viral eu sou a favor, nesse momento temos a hidroxicloroquina, Azitromicina e ivermectina, que muitos estados e municípios estão usando, e sou a favor também do uso da homeopatia. “ Se tivéssemos usado a homeopatia desde o princípio, também tinha surtido efeito pois o que precisamos é de auto estima”. Argumentou.
A bancária Carmem Barcellos diz que o protocolo deve ser feito sim, mas acompanhado por um médico para que não venha trazer mais problemas para o paciente. “Sou contra a automedicação, todo tratamento deve ser feito com a tutoria médica” Adverte.
O militar da da aeronáutica Olavo Barros diz que é totalmente favorável ao uso da Hidroxicloroquina. “O mundo está percebendo a grande eficácia deste medicamento na fase inicial e moderada da doença. Vi uma reportagem que a china está usando e dando certo lá também, afirmando a importância da cloroquina. Já deveríamos sim ter o nosso protocolo e deixar isso na mão de quem entende, o médico. O governo federal distribuiu aos estados e agora o governador deixou na mão dos prefeitos, e a secretaria municipal de saúde já deveria estar buscando orientações para a elaboração do nossos procedimentos, liberar a o tratamento com a hidroxicloroquina e deixar a posologia a cargo do médico.
A secretaria de saúde do município não se pronunciou sobre o assunto, apesar do contato feito.