Vereador de Santa Teresa pede instauração de CPI para investigar internautas
“Tenho certeza que a Polícia Civil e o Ministério Público, eles não vão ser brandos, nem pensar duas vezes, na hora que eles começarem a chamar essas pessoas para ouvir e fazer o enquadramento no código penal”…Disse o vereador.
Na 32ª Sessão da Câmara de Vereadores, Douglas Lacerda (PSDB) se mostrou indignado com as críticas que recebeu pelas redes sociais, que segundo o vereador têm o objetivo de denegrir sua imagem, O Edil não citou a página que segundo ele é fake e nem citou o teor da crítica, mas diz estar determinado a abrir uma CPI para apurar os fatos. abaixo transcrevemos um trecho da fala do representante legislativo, e você pode conferir na íntegra no link no final da matéria.
“Tenho percebido que alguns vereadores estão sendo alvo de posicionamentos de perfil fake, que têm um objetivo de denegrir e diminuir a imagem do vereador, “Essa casa de Leis precisa zelar pelos seus vereadores, hoje é comigo, amanhã é com outro…
Nós vereadores precisamos apertar um pouco mais essas pessoas que se dizem corajosas atrás de uma tela de celular de um perfil fake, diante disso, iniciei uma investigação, Cheguei à pessoa que está fazendo isso no Instagram, que jogou nas redes sociais algumas coisas sobre minha pessoa e eu já reportei isso à Polícia Civil, por que eu fiz toda a investigação levei o nome e os indícios da pessoa que está fazendo isso, essa pessoa é um covarde, não têm coragem, quando me vê passa por mim todo bonzinho…Mexeram com quem tava quieto, só que isso eu não vou aceitar não, essa bandeira estou levantando em nome de todos os vereadores… Quero convidar todos os vereadores para a gente criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e vamos levar isso à frente, porque o que fizeram comigo, não vou aceitar que façam com os outros, não sejamos brandos nas nossas penalidades que essa Câmara pode aplicar, tenho certeza que a Polícia Civil e o Ministério Público, eles não vão ser brandos, nem pensar duas vezes, na hora que eles começarem a chamar essas pessoas para ouvir e fazer o enquadramento no código penal, tenho certeza disso. Homem de verdade têm que honrar as calças que usa, e resolver de cara limpa frente a frente e não atrás de uma tela. Afirmou.
O presidente da Câmara Bruno Araújo (PP) respondendo ao vereador Douglas disse “Eu já senti isso que o senhor citou, muitas vezes, o senhor deve ser a primeira vez, se têm alguma pessoa que sofreu isso ao extremo fui eu, porque fui até agredido nesta tribuna, um ato combinado pela atual gestão atual, esse grupo político que governa nosso município, se juntar todos os casos de todos os vereadores e multiplicar por 10 não dá o que eu já passei sozinho.” Argumentou Bruno.
Uma fonte ligou para a redação, mas não quis ter seu nome revelado, disse que a fala do vereador Douglas não é por causa de críticas. “Se um agente político não suporta críticas, então não entre para a vida pública, invista em uma carreira privada que ninguém vai fiscalizar ele, o vereador perdeu a noção do cargo que exerce”. Afirmou.