Vereador aciona Guarda Municipal e encontra escola em péssimas condições
O vereador de Vitória Vinícius Simões já havia tentado fiscalizar a escola, mas havia sido impedido. Ao conseguir entrar com o apoio da Guarda, constatou uma estrutura em precárias condições.
O vereador de Vitória Vinícius Simões (Cidadania) acionou a Guarda Municipal, na quinta-feira (22), para garantir sua entrada na escola São Vicente de Paulo, no Centro.
De acordo com o vereador, o pedido de ajuda foi necessário para poder exercer a prerrogativa de fiscalizar a escola e as condições de trabalho dos professores e servidores em geral. O Edil já havia tentado na terça dia (20) exercer a fiscalização, mas fora impedido pela escola com a informação de que a secretaria de educação havia proibido sua entrada.
Ao conseguir entrar com o apoio da Guarda Municipal, Vinícius constatou que as condições da escola eram péssimas e apontou ambiente insalubre, fezes de pássaros no ar condicionado, quadra de esportes precária e a estrutura das salas também.
Vinicius explica o que aconteceu na quinta-feira: “Com o apoio da guarda municipal, entrei no colégio e andei em cada canto da escola, conversei com professores e outros funcionários. Quero agradecer a guarda de Vitória por fazer o prefeito, que é delegado, respeitar a lei e o parlamento”. Em seguida completou: “Por que não me autorizaram a fiscalizar? O que a prefeitura quer esconder? Alegaram que eu tinha que agendar. Lembro que fiscalização só é fiscalização se não for agendada. Se for agendada é visita institucional, quero lembrar ainda que a autorização do vereador fiscalizar qualquer equipamento público, sem aviso prévio, é dada a ele na eleição, no voto. Proibir um vereador de fiscalizar, é proibir o povo de fiscalizar”. Concluiu.
Fonte: Século Diário/Junquilho