Vereador rasga o verbo, cobra biblioteca e pede providências
“Eu não posso me calar senhores, desde 2021 que peço que esse espaço sirva de fato à cultura, se os pesquisadores da história e geografia não podem usar o espaço para se reunir, têm alguma coisa errada, vou parafrasear o escritor ‘Não importa de quem é a culpa, o que mais importa é que seja tomada uma real providencia”.
Edil Renato Cosmi
O vereador Renato Cosmi (UB) na 31ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Teresa pediu providências ao executivo no sentido de explicar e responder porquê o Instituto Histórico e Geográfico não pode se reunir no prédio da Biblioteca Municipal.
“Eu não posso me calar porque desde 2021, senhores protocolei uma Indicação para que este local pudesse, através de parceria, servir ao Instituto Histórico e Geográfico de Santa Teresa. Está aqui entre nós um homem com uma cláusula pétrea do Instituto Histórico e Geográfico, que é o seu Zurlo, e saber que hoje eles ainda não tem um espaço para se reunir. O Sr. Zurlo honrado fundador do Instituto Histórico, que até hoje espera uma resposta se pode ou não fazer uma parceria para o uso do prédio da Biblioteca. Lembrando que é um grupo de pesquisadores de Santa Teresa, pessoas que resgatam o valor da história e geográfica de Santa Teresa.
O cidadão chega na cidade: – O que é isso aí? – É uma biblioteca municipal.
Todos sabem o valor de uma biblioteca. uma Biblioteca de porta fechada. É sinal de que vai fazer fila na delegacia!.
Se os protagonistas do resgate da História e Geografia de Santa Teresa não possuem um local para se reunir, têm alguma coisa errada! Tem alguma coisa errada.
Quero até parabenizar o escritor que mora aqui, que contribui muito para a cultura e ver uma biblioteca fechada, fica triste, então fica o apelo… porque quando um estudante está lá reunido em grupo de trabalho? Vai estar evitando muitos problemas. Finalizou Cosmi.
Assista a fala do vereador na íntegra:
https://www.youtube.com/live/EFHZKeOi7NU?si=449hUGFKBnTZajWy