CulturaSlide

Vitor Barros em Santa Teresa

Por Thiago Auer

Victor Barros músico multi instrumentista, ator, mágico, ilusionista, formado em técnico de piano na Emes (antiga Fames), e em teatro pela Fafi, chega trazendo novidades para Santa Teresa. Trata-se de aulas de gaita de boca e “Teatro para quem não quer ser ator” Vitor deu aula de teatro em várias escolas do Estado, principalmente na Grande Vitória.


“Para pessoas que querem ter mais desenvoltura nas apresentações em público, como palestras, faculdade, TCCs ou mesmo na vida pessoal. Também vou elaborar um curso para formação de modelos, como ter desenvoltura, como andar, desfilar”. Explica.


Em 2015, seu espetáculo de teatro para bebês “Infansonora” foi eleito, um dos 100 melhores espetáculos da América Latina pelo crítico da Uol Miguel Arcanjo Prado. Já se apresentou em toda América do Sul com exceção da Guiana e Colômbia, por dez anos seguidos com destaque em Curitiba, no maior festival de teatro da América Latina, com a Cia Fantasia de Arte Cênicas exibindo o espetáculo Circo Imaginário.


Descendente de uma família de artistas portugueses, Família Barros, seu ancestral fazia parte da orquestra pessoal do imperador, logo após fez parte da orquestra do Estado de João Pessoa. Victor nasceu e viveu até os 4 anos no Rio Grande do Norte, chegou a Vitória com sua mãe, artista plástica, que dirigia uma escola de teatro. Desde cedo acompanhava sua mãe nas apresentações tanto que aos 11 anos já fez sua primeira apresentação interpretando um palhaço que tocava gaita, daí despertou o interesse pelo instrumento e neste envolvimento com a arte logo teve interesse em fazer apresentações com mágica. A dois anos fez uma apresentação no Lions Club com a escola capixaba de circo e se encantou com a hospitalidade do povo teresense. Vitor que já passou por mais de 15 cidades vai passar uma temporada na terra dos colibris.

Conheça o trabalho de Vitor Barros nas redes sociais:

Facebook: Victor Barros (Musicalim)
Instagram: @ciafantasia.

Contato para aulas de gaita de boca e teatro:
27 99885-8140

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408