GeralOpiniãoPolíticaSlide

22 razões para não votar em Kleber Medici

1 – O prefeito foi incapaz de resolver a questão do Parque Augusto Ruschi, não teve pulso, foi submisso ao governador, não ergueu a voz a favor do bem público do município, não escutou o clamor popular das ações do terceiro setor, não defendeu os interesses dos teresenses.

2 – Uma das promessas do prefeito foi resolver o problema crônico dos animais de rua, mas tudo que conseguiu fazer foi brigar com todos os protetores de pets, acusando-os de responsabilidade quanto aos animais.

3 – Pior prefeito para a saúde, Não cuidou da saúde básica, pois não conseguiu nem manter a meta básica de atendimento aos hipertensos e diabético, foi a pior gestão do ES e ficou abaixo da média nacional, uma vergonha.

4 – Pior prefeito para o meio ambiente de todo município, de um lado o crime ambiental correndo solto.

5 – Em muitos casos documentados, utilizou a máquina pública para se promover e para mudar o rumo dos negócios e de eventos.

6 – Foi denunciado por fazer autopromoção com dinheiro público pago pela secretaria de turismo

7 –  Denúncias de desvio de verbas na secretaria de saúde (revisão fantasma) e outros denúncias de fraude.

8 – Deixou de absorver mais de 40 milhões em emendas parlamentares pela incapacidade de elaborar  projetos.

9 – Evasão de mais de 30 estudantes da rede pública, diminuindo a verba da educação, além de não concluir investigação do problema do livro pornográfico em escola.

10 –  Foi omisso no polêmico caso das viaturas paradas no Centro da cidade, tantas soluções apontadas por cidadãos e nenhuma iniciativa por parte do executivo em solucionar tão simples transtorno.

11 – Mesmo sendo um ator do direito, com filhos advogados, perdeu o tempo hábil para para descompatibilizar seus imediatos. Cai por terra todo discurso de eficiência, pois não consegue ser eficiente nem na sua área.

12 – Sabedor dos gargalos da cidade, durante os 4 anos não fez nada para melhorar o trânsito de Santa Teresa

13 – Não gosta de gente, briga com quase todos, inclusive com quem desobedece suas ordens, como curtir uma publicação de alguém da oposição, nesse caso, assédio e  ameaças…

14 – Negligência com o muro de arrimo da Escola Peçanha Póvoa, necessidade desde a gestão anterior, o governo estadual, já tinha reservado o dinheiro, mas não foi feito por falta de projeto.

15 – Não fez nada para melhorar a situação de crítica de dano ambiental do lixão a céu aberto de Santa Teresa, apesar das várias denúncias, desde a época do Gilson Amaro.

16 – Prometeu no plano de governo tomar providências quanto a construção do Contorno do trânsito pesado de Santa Teresa e nada fez, se omitiu no período de 4 anos.

17 –  Em 2 anos o prefeito não conseguiu fazer o asfalto do Bairro Alvorada, ainda causou um prejuízo de mais de 1 milhão licitando 2 vezes a mesma obra.

18 – O prefeito acabou com a setorização das agentes de saúde que cobriam o município inteiro, revolucionando e integrando todo o município, preparando e direcionando para as unidades de saúde. Hoje os postos de saúde e o hospital vivem cheios porque não cuidou da atenção básica.

19 – O prefeito afirmou desconhecer o desmatamento da Penha, onde foram derrubadas árvores nas margens do Rio Timbuí, porém cerca de 3 meses antes da derrubada, os lotes que hoje estão sendo oferecidos já estavam todos com seu número de matrícula na prefeitura.

20 – Afirmou em seu plano de governo que iria fazer uma pista de caminhadas até o Mirante do Canaã, não cumpriu com a promessa

21 – Por causa de denúncias de que estaria deixando as plantas do horto, produzidas pelo Zé do  Mel, o prefeito mandou enterrar todas as mudas, milhares de mudas de mata nativa, foram enterradas por simples capricho em destruir o trabalho de quem ele não gostava

22 –  Pavimentação do contorno de Caldeirão para Várzea Alegre, não pediu e nem fez, um trecho tão pequeno

23 – Ponto de ônibus em Santa Lúcia próximo ao limite com fundão, derrubado pela queda de uma árvore, vai chegar a 4 anos e não foi recuperado.

24 –  Sempre houve promessas de fazer banheiro público em Santa Teresa, principalmente para os turistas que visitam a praça Augusto Ruschi, o atual prefeito nunca falou sobre o assunto que já foi discutido na Câmara municipal essa necessidade.

25 – A prefeitura, dificultou, negou o licenciamento para a pavimentação do Caravaggio,, fazendo uma política eleitoral de forma minar os opositores, nesse caso quem perdeu foi a  sociedade, e ficou claro a ineficiência de gestão.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408

3 comentários sobre “22 razões para não votar em Kleber Medici

Fechado para comentários.